Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Prefeitos discutem usina termelétrica na região e nova estrada de ligação entre Lafaiete e Queluzito
Prefeitos discutem usina termelétrica na região e nova estrada de ligação entre Lafaiete e Queluzito

Fonte: Fato Real

 

Queluzito sediou na sexta-feira 02/03 mais uma reunião mensal da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba, a primeira sob a presidência do prefeito da cidade. Célio Pereira (PR) em seu pronunciamento disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor no comando da AMALPA, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM). Ao final do encontro, ele avaliou positivamente a reunião, que teve a segurança pública como tema principal: “Quando você busca a geração de empregos, automaticamente está trabalhando para melhorar a segurança. O desespero de um pai de família desempregado o leva, às vezes, a cometer um crime e aumenta, consequentemente, a sensação de medo e insegurança. Mas, com a união, o crescimento e fortalecimento da Amalpa, tenho certeza de que vamos conseguir muitos benefícios para nossa cidade de Queluzito e para a região como um todo”, declarou o novo presidente da Amalpa.

 

Segurança

 

O Coronel Jesus Milagres, o coronel Milagres, comandante da 13° Região da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de 61 municípios do Alto Paraopeba e Serra da Mantiqueira discursou sobre a segurança pública. Ele participou como convidado especial da reunião da Amalpa em Queluzito e reiterou que a Polícia Militar está alerta e preparada para coibir a migração de bandidos cariocas para Minas Gerais em decorrência da intervenção federal no Rio de Janeiro. Segundo ele a região do Alto  Paraopeba teve uma diminuição considerável nos índices de crime, onde  as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco apresentaram 25%, 27% e 53% de redução, respectivamente.

 

Usina termelétrica

 

O encontro de fevereiro dos municípios membros da Amalpa contou com a presença do deputado estadual Glaycon Franco (PV) e do deputado federal Reginaldo Lopes (PT). O prefeito Celinho adiantou que, com a atuação efetiva dos dois parlamentares, se encontra em estudo a viabilidade da construção de uma usina termelétrica na cidade de Queluzito: “Nós temos hoje capacidade para produzir sete milhões e meio de metros cúbicos de gás ao dia, combustível que pode ser obtido com baixo custo operacional gerando energia para abastecer as indústrias a serem implantadas na região. Os deputados abraçaram esta causa e estão brigando junto com a gente para trazer esta fonte geradora de emprego e renda para nossa região. Também estivemos na Secretaria Estadual de Meio Ambiente, em Belo Horizonte, em busca de informações para conseguirmos a obtenção do licenciamento ambiental regional. Temos hoje empresas esperando há mais de cinco anos pela liberação de licenciamento ambiental para iniciar suas atividades. Esta espera tão longa desmotiva o empreendedor e inviabiliza os projetos das empresas”, argumentou o presidente da Amalpa.

 

Por fim, o prefeito de Queluzito confirmou a parceria com o colega de Lafaiete, Mário Marcus, para a abertura de uma via direta de ligação entre os dois municípios: “Vamos construir, na antiga estrada União/Indústria, uma avenida que dará acesso à rodovia LMG-844, que liga Queluzito à BR-040. Será uma obra de extrema importância para Queluzito, Casa Grande e Conselheiro Lafaiete. Ela vai ajudar no desenvolvimento da região com empreendimentos imobiliários e a implantação de pequenas indústrias em Lafaiete e Queluzito”, concluiu o prefeito de Queluzito e atual presidente da Amalpa.

 

Em reunião da Amalpa prefeitos discutem usina termelétrica para região e nova estrada de ligação entre Lafaiete e Queluzito.

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
camara@congonhas.mg.leg.br