Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Retrospectiva - Vereador Evandro Alves de Almeida
Retrospectiva - Vereador Evandro Alves de Almeida

Vereador Evandro Alves de Almeida começou seu discurso parabenizando alguns visitantes que estavam em plenário e o presidente da Casa - Dr. Adivar pela conduta dos trabalhos e concluiu que ser presidente de uma Câmara Municipal não é fácil - “Em 2006/ 2007 logramos um grande privilégio e na época você (Dr. Adivar) nos ajudou muito com sua experiência como advogado e nossas contas em 2006 foram aprovadas sem ressalvas.”

 

Comparou o partido PTB ao grupo de cleros de Jesus Cristo e afirmou que sem este partido, muitos não estariam na Câmara. Segundo o vereador este discurso foi para tentar despertar a consciência do poder que é o “Legislativo”, afirmando que todos devem enxergar, primeiramente, seu potencial.

 

Prosseguiu - “tenho o privilégio de ocupar dois mandatos nesta Casa, sou líder de uma instituição respeitada na região, mas o mais importante é sermos honestos, sinceros, ter um legado de família. Temos aqui tantos acadêmicos que muito nos inspiram. Temos muito que comemorar como inauguração de obras, muitas conquistas e a Câmara fez parte de projetos grandiosos e importantes e a gente precisa enxergar isso".

 

"O projeto da CFEM que é o principal ponto da minha fala, há mais de cinco anos estava lá no Congresso e três vezes foi tirado da gaveta e esta Casa representada por sete vereadores e comitiva do prefeito fomos lá e demos nossa contribuição. Baseado na conquista da CFEM de R$ 15 bilhões e de minha autoria fiz uma indicação, pedindo ao prefeito que em 2018 fosse liberado para as famílias carentes, uma entrada simbólica, como 1k de alimento no Parque das Cachoeiras e para que no mês de fevereiro/2018 fossem criados novos eventos, para cidade”.

 

Referiu-se a Ver. Patrícia como presidente da COMTUR para levantar novas idéias, pois considera que o turismo é o caminho. Aproveitou a oportunidade para dizer - “Fiz uma minuta de indicação pedindo ao prefeito que perdoasse juros de IPTU de algumas pessoas (a minuta será detalhada, em plenário, nas próximas reuniões), justificando o desemprego, IPTU caro para alguns e a falta de perspectiva da população em geral.

 

Em relação à política - “sou muito amigo do prefeito e gosto muito dele, fui vereador junto com ele, mas há uma condição: temos que enxergar melhor nosso papel, pois aqui (Legislativo) sou um fiscal do povo. Tenho que fiscalizar, acompanhar, discutir juntos os projetos”.

 

Finalizou - “realmente não houve nenhuma desconfiança ou qualquer irregularidade, todos tem capacidade, mas podemos melhorar muito”. Deixou uma mensagem - “Jamais esgote em sua vida, a sabedoria, a saúde, a paz e tantas coisas boas para que 2018 tenhamos mais inspiração divina para fazermos nosso trabalho”.

 

 

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br