Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Presidente da Câmara explica parte da situação do Hospital Bom Jesus e o que fazer na Casa Legislativa
Presidente da Câmara explica parte da situação do Hospital Bom Jesus e o que fazer na Casa Legislativa

Reuniu-se a Câmara Municipal de Congonhas para a 1ª Reunião Ordinária da Sessão Legislativa, de seis de fevereiro de 2018, presidida pelo Vereador Adivar Geraldo Barbosa e secretariada pelo Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos.

 

O presidente Adivar desejou a todos um bom retorno aos trabalhos e comunicou que a próxima reunião será na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, às 9h, para antecipar projetos e votações.

 

Comentou sobre a necessidade dos vereadores participarem mais do programa Legislativo em Ação destinado aos assuntos de interesse do Legislativo e da população.

 

Sobre a Câmara Cidadã avisou que a primeira reunião acontecerá em fevereiro e que serão os mesmos presidentes da comissão do ano passado: Vereadora Cida Penido e Vereador Evandro Alves de Almeida.

 

Foi criada pela Mesa Diretora e aprovada pelos vereadores a Resolução de n° 412/2017 onde as mulheres que se destacaram aos olhos da sociedade serão agraciadas pela Menção Honrosa “Mulher de Verdade”, porém os vereadores aguardam a votação para agendamento do dia, nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, além de aprovações das reuniões solenes como: Moções de Aplauso e Títulos de honrarias.

 

O presidente disse que o Prefeito Zelinho informou sobre o kit escolar, que não será distribuído para os alunos, em compensação será distribuído um cartão, onde os pais destes alunos da Rede Municipal poderão efetuar a compra do material escolar. O Presidente não recebeu no momento informação sobre valores.

 

De acordo com o presidente houve acordo entre o Hospital Bom Jesus e os médicos. O corpo de médicos tem consciência dos compromissos assumidos pela prefeitura e da inviabilidade em arcar com o ônus das despesas sozinha. A Prefeitura aguarda postura altruísta do Governo Estadual e Federal, no repasse de verbas, para novas medidas. O presidente salientou que este não é o momento para uma CPI, pelo processo atual de mudanças e ajustes e falou com orgulho o quanto a saúde em Congonhas ainda é bem melhor que cidades precárias, da região.

 

Das correspondências Diversas foi comunicado que: A COPASA por meio de ofício 083/2018 iniciará tarifação sobre os serviços de abastecimento de água e esgoto; o Ministério da Educação liberará recursos financeiros para execução de programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e haverá Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público Federal e a COOPERCAP Construções e pavimentação Ltda.

 

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
camara@congonhas.mg.leg.br