Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Vereador Evandro fala sobre trabalhos sociais devido às chuvas e protesto contra crise política e econômica no país
Vereador Evandro fala sobre trabalhos sociais devido às chuvas e protesto contra crise política e econômica no país

Ver. Evandro Alves de Almeida (Pastor Evandro) salientou sobre a importância do papel social que as igrejas têm na sociedade e destacou a Igreja Quadrangular, pois segundo ele a equipe se desdobrou para apoiar as comunidades do Pires, Centro, Jardim Profeta, Joaquim Murtinho, Maranhão e Eldorado. Locais estes que foram mais prejudicados pelas torrenciais chuvas do dia 26 de outubro (final de outubro e começo de novembro), com ajuda também das comunidades relacionadas. Disse - “Tenho relatório da assistência social da Igreja Quadrangular e foram envolvidas várias pessoas. A igreja está sempre atuando nestas tragédias, não só em Congonhas, mas em todo o Estado. Foram distribuídos: colchões, telhas, roupas, mas esse é um trabalho que a igreja sempre teve e isto não é novidade."

 

"Quero noticiar que a Igreja Quadrangular, no Brasil tem hoje 3,5 milhões de membros. Nosso presidente nacional estará lançando uma campanha cívica - Proclamação da República onde cada igreja, das 20 mil que existem, hastearão a bandeira do Brasil, do dia 15 de novembro a 21 de abril, em 5 meses, como protesto pacífico contra a crise que o país está sofrendo. E cada membro da igreja também colocará uma bandeira em sua casa, demonstrando nossa indignação. Faremos também o SOS, trabalho social, dia 3 a 5 de novembro, onde será levado 20 mil donativos para o norte de Minas. Fazemos a nossa parte", afirmou.

 

E quando foi questionado por alguém sobre levar para longe donativos, afirmou categórico que aqui também fazem o mesmo trabalho social. Parabenizou a postura da empresa de pedágio - VIA 040, que colocou 115 trabalhadores de Congonhas, no pedágio da rodovia entre BH e Congonhas, dando preferência a cidade e afirmou que a empresa receberá por sua indicação, uma Moção de Aplauso. Presidente da CMC- Adivar Barbosa reconheceu a atitude louvável da equipe da igreja e parabenizou Ver. 

Evandro pela iniciativa.

 

QUESTIONA SECRETARIA DE HABITAÇÃO

 

O Vereador nesta reunião comentou sobre a Secretária de Habitação (PMC) e pediu posicionamento da Comissão do Legislativo, Justiça e Redação Final da CMC para levantar maiores esclarecimentos sobre denúncia em plenário, que o próprio secretário da pasta fez. Segundo Vereador parece que não ficaram claras suas explicações e pediu aos representantes da Comissão responsável verificação a respeito destas declarações.

 

Fonte: Rita Cordeiro/ Assessoria de Imprensa/CMC

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br