Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Praça JK recebe nesta quinta a 1ª Mostra de Trabalhos do PESC
Praça JK recebe nesta quinta a 1ª Mostra de Trabalhos do PESC

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

Após pouco mais de uma década do início do desenvolvimento do Programa no Município e em comemoração as várias conquistas do trabalho desenvolvido, o Governo Municipal realiza a 1ª Mostra de Trabalhos do Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC), que tem por objetivo apresentar a comunidade congonhense as conquistas e trabalhos desenvolvidos em forma  de artes (dança, teatro, música), saúde, assistência social e esporte. O evento será realizado nesta quinta-feira, 5, na praça JK, das 13h30 às 17h.

 

A 1ª Mostra de Trabalhos do PESC contará ainda com a presença ilustre do atleta congonhense João Cordeiro Franck, que pertence à equipe Infanto Juvenil de vôlei do Minas Tênis Clube e é capitão da Seleção Brasileira Sub 19. João irá participar de uma roda de conversar com adolescentes e conceder uma entrevista às 13h30 à Educativa FM (97.5 Mhz) sobre sua trajetória e conquistas como adolescente e atleta, desde as escolinhas de esporte até o meio do alto rendimento.

 

PESC

 

Em junho de 2012, entrou em vigor em Congonhas a Lei 3193, que instituiu a Política Municipal para a Juventude, que deu origem ao PESC, em consonância com a legislação federal e estadual vigente. O programa é desenvolvido em Congonhas há mais de 10 anos.

 

A Prefeitura de Congonhas, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Sel), Educação, Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas) e de Saúde, é a responsável por desenvolver este programa. Trata-se de uma proposta pública de programa de atividades orientadas, com objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens nos aspectos humano, familiar, social, educacional e desportivo. O PESC contribui para o crescimento do participantes como indivíduos, por meio da participação em oficinas (saúde, bem-estar, esporte, conhecimento, etc), palestras informativas e de orientação e outros assuntos relacionados, aulão de dança e alongamento, intercâmbios de jogos – Equipes das escolinhas de Esportes x Equipes Escolares e outras.

 

Tais atividades contam com a participação dos alunos da rede municipal de educação e Escolinhas de Esporte e levam a estes o conhecimento, fomentando a participação dos adolescentes na busca do seu desenvolvimento como indivíduo.

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br