Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Comissão debate condições de parque estadual em Ouro Branco
Comissão debate condições de parque estadual em Ouro Branco

Fonte: Fato Real

 

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco, motiva a realização de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (6/10/17). A reunião será às 14 horas, na Câmara Municipal de Ouro Branco, na Praça dos Sagrados Corações, 200, Centro.

 

A iniciativa para a realização da audiência é do presidente da comissão, deputado Glaycon Franco (PV). Em sua justificativa, o parlamentar lamenta que quase toda a área do parque tenha sido destruída. “Face à pouca estrutura preventiva, não é incomum serem observadas queimadas na área do parque, além de outros ataques que comprometem sua integridade”, diz.

 

Localizado entre os municípios de Ouro Branco e Ouro Preto, o Parque Estadual Serra do Ouro Branco, criado pelo Decreto 45.180, de 2009, conta com uma área de 7.520 hectares. Além da rica cobertura vegetal, o parque dispõe de campos rupestres e matas de galeria, que ocupam as margens dos cursos d’água.

 

Entre os dias 7 e 11 de setembro último, toda essa área ardeu sob um grande incêndio, mobilizando militares do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e voluntários, que tentaram debelar as chamas com a ajuda de aviões e helicópteros. Fauna e flora foram muito prejudicadas.

 

Convidados – Entre outras autoridades e ambientalistas, foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac; os prefeitos de Ouro Branco e Ouro Preto, respectivamente, Hélio Márcio Campos e Júlio Ernesto de Grammont Machado de Araújo; e o comandante do Primeiro Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Erlon Dias do Nascimento Botelho.

 

Consulte a lista completa de convidados para a reunião

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br