Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Pronatec oferece cinco cursos gratuitos em Congonhas
Pronatec oferece cinco cursos gratuitos em Congonhas

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

As inscrições de pré-matrícula para cinco cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Congonhas estarão abertas nos próximos dias no Museu de Congonhas. Nesta quarta-feira, 4, a inscrições poderão ser feitas das 13h às 17h. Já na quinta, 5, e na sexta, 6, o horário será das 9h às 11h e das 13h às 17h. Os cursos são de Língua Brasileira de Sinais (Libras), inglês básico, recepcionista, editor de vídeo e iluminador cênico. As aulas serão ministradas de 30 de outubro a 23 de março de 2018.

 

Quem quiser se inscrever deve levar cópias dos comprovantes de escolaridade e residência, além de Carteira de Identidade e CPF. Os inscritos receberão por e-mail uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição, o período de início e término da oferta do curso, orientações para acesso à plataforma de Ensino a Distância (EAD), e outras informações.

 

Para mais informações, ligue: 3732-2657.

 

Cursos:

 

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 20 vagas

 

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

 

Perfil profissional: Comunica-se com pessoas surdas. Aplica o alfabeto manual da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Auxilia na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.

 

Inglês Básico – 20 vagas

 

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Completo

 

Perfil profissional: Compreende e usa expressões familiares e cotidianas e enunciados simples. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem). Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

 

Recepcionista – 20 vagas

 

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Incompleto

 

Perfil Profissional: Recepciona e atende diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial). Promove a satisfação, a qualidade e a excelência no atendimento. Presta informações e estabelece fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.

 

Editor de Vídeo – 20 vagas

 

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo

 

Perfil profissional: Estrutura narrativas de filmes e vídeos. Edita imagens e áudio. Cria efeitos especiais. Executa a pós-produção de obras audiovisuais. Opera equipamentos de videografismo e imagens ao vivo. Controla funções de software e utiliza produções básicas, MIDI, USB e LAN e Wi-Fi. Dialoga com novas tecnologias e mídias.

 

Iluminador Cênico – 20 vagas

 

Escolaridade mínima: Ensino Médio – Completo

 

Perfil Profissional: Instala equipamentos e executa a iluminação cênica para teatros, televisão e demais espaços cênicos e culturais em áreas internas e externas. Traduz em parâmetros técnicos as expectativas em relação à iluminação desejada. Realiza a leitura de projetos de roteiros de iluminação. Opera, monta e desmonta sistemas de iluminação analógicas ou digitais (mesas controladores, refletores, projetores, dimmers cabeamentos, led, movinglights, filtros, gobos e demais acessórios de iluminação). Determina as melhores fonte de luz para cada contexto.

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br