Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Encontro reúne 11 bandas de música de Congonhas e região
Encontro reúne 11 bandas de música de Congonhas e região

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

Para resgatar e fortalecer a tradição, bandas de música se reuniram na manhã deste domingo, 1° de outubro, na Praça JK. O Encontro de Bandas, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com a presença dos grupos congonhenses Corporação Musical Senhor Bom Jesus, Corporação Nossa Senhora d’Ajuda e Arte na Escola, além de músicos de Mariana, Belo Vale, Senhora de Oliveira, Conselheiro Lafaiete, Piranga, Desterro de Entre Rios, Jeceaba e Carandaí. As 11 bandas tocaram, inicialmente, o Hino Nacional e desfilaram. Em seguida, cada corporação fez uma apresentação de três músicas.

 

O prefeito Zelinho destacou que as bandas de música são uma tradição que não se deve acabar: “Estamos muito felizes por receber este encontro. Minas Gerais tem a tradição e cultiva as bandas de música. Em Congonhas, temos a banda Bom Jesus, que tem 78 anos. Agradeço a presença de todos. É um prazer receber todas as bandas da região na nossa cidade”.

 

O vice-prefeito Arnaldo Osório também agradeceu a presença dos músicos. “Isso é uma mostra de quanto é valiosa a cultura de nossa cidade. Temos a alegria de ver as tradicionais bandas. Vemos também que jovens integram este momento”, completa.

 

Já a secretária municipal de Cultura, Míriam Palhares, frisou que o encontro busca valorizar e resgatar a tradição das bandas de música de Congonhas e região.

 

O presidente e maestro da Corporação Musical Senhor Bom Jesus conta que sempre participa de eventos em outras cidades, levando o nome de Congonhas. “É um prazer muito grande, porque sempre vamos à cidade deles e agora eles estão vindo para cá. É uma alegria ver tantos músicos na nossa cidade”, destaca.

 

O regente da Corporação Nossa Senhora d’Ajuda, Robson Patrício, diz que “os encontros de banda são importantes porque ajudam a diversificar a qualidade dos gêneros musicais e ajudam a divulgar a arte. Para nós é uma honra podermos colaborar com outras entidades”.

 

Vindo de Senhora de Oliveria, o baixista Clevaland Felipe da Cunha esteve em Congonhas pela primeira vez. Sobre o encontro, ele afirma que anima muito os músicos. “É um prazer participar de um encontro desse, com grandes bandas”, completa.

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br