Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Diretor do Sindicon desafaba sobre a Reforma da Previdência e seus reflexos para o trabalhador
Diretor do Sindicon desafaba sobre a Reforma da Previdência e seus reflexos para o trabalhador

Reuniu-se a Câmara Municipal de Congonhas para a 12ª Reunião Ordinária, da Sessão Legislativa, dia 25 de abril de 2017, presidida pelo Vereador Adivar Geraldo Barbosa e secretariada pelo Vereador Eduardo Cordeiro Matosinhos. Foi convidado a falar, Sr. Rafael – Diretor do SINDICO e as discussões foram em torno de: homenagens; cobranças de requerimentos; passagem de ônibus e outros.

 

Sr. Rafael falou das reformas e da greve geral que ocorreu dia 28 de abril, com grande mobilização. Sobre estas reformas disse que são mais de 200 pontos modificados da CLT e que as negociações não serão tratadas diretamente com entidades sindicais; o que fere direitos dos trabalhadores, adquiridos ao longo de anos. Pediu aos representantes da Câmara apoio para a retirada destes projetos, no Congresso Nacional. Citou a Odebrecht – empresa que será beneficiada e que está ligada a Lava Jato.

Vereador Adivar Geraldo Barbosa agradeceu ao Vereador Evandro e sua igreja e demais outras pelas orações em sua intenção. Falou sobre o belíssimo Sermão da Montanha. Comentou sobre a situação atual do país. Disse que enviará ofício ao Congresso Nacional - Câmara dos Deputados, Senado Federal e ao Presidente da República conforme solicitação do SINDICON e acredita que todos os vereadores assinarão. “Estamos vendo um sistema político de 30/40 anos corrompidos, mas insistem em manter este sistema, que acabou liquidando com o país... e graças a Deus que estourou na Lava Jato (ferida aberta), para mostrar essa podridão da política(ferida aberta).” Falou das reformas previdenciárias, que são necessárias, porém atropelada e este governo não tem legitimidade para fazê-las.

 

Vereadora Cida Penido solicitou a Prefeitura sobre a viabilidade de instalação de ponto de táxi em Lobo Leite e motivos pelos quais não colocaram placas de ruas, praças e/ou estradas como a do Alto do Cruzeiro a Sta. Quitéria e queria que fosse homenageada - Sra. Alice Maria de Carvalho, moradora de Sta. Quitéria, parteira de quase todas as mulheres de Sta. Quitéria.

 

Vereador Evandro Alves de Almeida (Pastor Evandro) agradeceu o presidente por representar todos vereadores pela entrega do prêmio a personalidades de Congonhas como: Gualter Monteiro, Altary de Souza Ferreira Júnior(in memorian), Anderson Cabido e José de Freitas Cordeiro(Prefeito da cidade), na Romaria; pelo 20 anos do Sermão da Montanha, da Semana Santa.Desejou vida longa ao presidente - Adivar. Pediu vista ao projeto do Ver. Igor sobre recursos de publicidade que seriam instalados nos ônibus, para uma possível emenda contemplando também táxis e vans.

 

Vereador Igor Jonas Souza Costa Instituiu instalação e arrecadação de recursos com espaços publicitários nos ônibus coletivos municipais. Pediu ao Líder que cobre do Governo, planilha da estrada de Santa Quitéria- Obra da Cadar Engenharia, com prazo de resposta já vencido; verificação das compras do Hospital; a falta de medicamentos básico na UPA, com gestão segundo Ver. Igor de R$513 mil e a formação de uma comissão para mudanças no plano diretor da cidade, acreditando que Nivaldo Dutra teria condições para contribuir nesta empreitada.

 

Vereador Lucas comentou sobre o aumento abusivo das passagens de lotações, da viação Profeta, 23,8% maior que o reajuste salarial dos servidores, da Viação de 7%, justificado que seria pelo aumento da gasolina e diminuição de passageiros. Sugeriu que fosse instaurada uma comissão, juntamente com técnicos da área para apuração de dados e avaliação dos transportes.

 

Vereador Marcos falou sobre o incêndio que ocorreu em seu comércio - Espaço Família, que já esta bem adiantada a reconstituição; que cobrará do Executivo as respostas aos requerimentos dos Vereadores. Parabenizou o diretor do SINDICON pelas sincera oratória.

 

Vereador Nilton solicitando ao Secretário de Saúde esclarecimentos com relação à falta de medicamento na UPA 24 e nas UBS da cidade;

 

Vereador Vagner solicitou ao Executivo toda documentação da construção do viaduto sobre a linha férrea da MRS, no Pires.

 

Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br