Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Governo Municipal capacita trade turístico de Congonhas
Governo Municipal capacita trade turístico de Congonhas

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

Entre os dias 24 e 28 de abril, a Diretoria de Turismo (DIRTUR) promoveu, no Museu de Congonhas, uma capacitação sobre a atividade turística no Município. Cerca de 40 pessoas entre lojistas, funcionários do setor hoteleiro, Guarda Municipal e servidores do Centro de Apoio ao Turista (CAT) participaram do curso. O treinamento é uma das ações do Governo Municipal para fortalecer o turismo local.

 

Durante a semana, diversos profissionais participaram do evento. Entre eles, a psicóloga Adriana Bartolomeu, que ministrou uma palestra sobre motivação; a secretária executiva da Associação das Cidades Históricas, Ana Alcântara, que explicou sobre Hospitalidade Criativa; e o escultor Luciomar de Jesus, que ministrou uma palestra sobre Patrimônio Histórico Cultural. Além disso, foi realizada uma visita técnica nos equipamentos culturais que compõem o Circuito Municipal dos Museus, conduzida pelo servidor da DIRTUR, Marcelo Moura Maciel.

 

“Esta é uma das ações que então sendo implantadas pelo Governo Municipal para capacitar o trade turístico de Congonhas e, assim, fomentar esta atividade. Neste primeiro momento vamos arrumar a casa, capacitar o receptivo, para depois começar a executar as ações externas. Precisamos nos organizar para receber bem nossos visitantes, incentivando sua permanência na nossa cidade”, explicou Marcelo.

 

A restauradora Sabrina Camargos participou da capacitação e destacou a importância da iniciativa. "O meu intuito em fazer esse curso foi justamente saber um pouco mais sobre o turismo de Congonhas e poder contribuir. Uma das propostas dessa capacitação foi ampliar e fortalecer a atividade na cidade e ele cumpriu muito bem esse papel. A população também tem que estar motivada para receber o turista. Essa atividade precisa envolver toda a cidade”, afirmou Sabrina.

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br