Busca:
home
linha
institucional
História da Câmara
Legislaturas
Funcionários
Ordem do dia
linha
vereadores
Galeria de Presidentes
Mesa diretora
Comissões
Vereadores
Fale Conosco
linha
Servi�os
Moções
Diário Eletrônico
Tramitação de Projetos
TV Web
Licitações
Legislação Municipal
Prestação de Contas
Notícias
Agenda
Requerimento
Indicações
linha
congonhas
História
Arte Religiosa
Lazer
Mestre Aleijadinho
Barão de Paraopeba
Barão de Eschwege
Os Profetas
Passos da Paixão de Cristo
Barão de Congonhas
Arcebispo Dom Silvério
Cônego Luís Vieira
Zé Arigó
Festas
Hino
Símbolos Municipais
Notícias
linha
Home / Serviços / Notícias
seta
Via 040 reafirma compromissos em visita do novo superintendente
Via 040 reafirma compromissos em visita do novo superintendente

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

 

O prefeito Zelinho recebeu em seu gabinete na Romaria, nesta quinta-feira, 6, a visita de apresentação do novo superintendente da Via 040, Flávio Rogério, acompanhado do gerente de Relações Institucionais da concessionária, Frederico Souza. Durante o encontro, os dois atualizaram o prefeito sobre o andamento do projeto de duplicação dos 936,8 km da via federal, entre Brasília e o Rio de Janeiro, o que inclui o trecho de Congonhas. Eles apontam como dificuldades atuais que impedem a evolução rápida das obras uma restrição orçamentária da empresa e a demora em obterem o licenciamento ambiental.

 

Segundo Frederico, os planos seguem o cronograma que aponta prioridade para Congonhas. “A Via 040 possui todos os projetos prontos. Agora aguardamos a emissão da licença de instalação da obra. O trecho de Congonhas é um dos prioritários. Reafirmamos que o Município receberá o trevo Norte, quatro pontes e viadutos, além da duplicação”, disse.

 

Sobre a passarela do Pires, Frederico lembra que o projeto feito pela força-tarefa formada por Prefeitura de Congonhas, a ADECON e empresas mineradoras precisou de readequação em decorrência do projeto de duplicação da BR-040. “Cumprimos as exigências necessárias para que o projeto da passarela do Pires seja protocolado e haja a autorização da ANTT para sua instalação. Estamos fazendo a última análise do projeto. Esta é outra prioridade da Prefeitura e nossa também”, completa.

 

Também participaram da reunião a assessora de Coordenação Governamental da Prefeitura, Marta Bacharel, e os secretários Rosemary Benedito (Obras) e Sandro Cordeiro (Gestão Urbana).

topo
voltar
linha
CÂMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS
Rua Dr. Pacífico Homem Júnior, 82, Centro - Fone: (31) 3731-1840
Why Digital - 2009
Congonhas - Minas Gerais - Brasil
congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br